Expectativa de negócios e diversão na maior Feira Agropecuária do extremo Norte

A Expoferr Show 2024 promete agitar a população de Roraima com uma programação recheada de entretenimento, cultura, lazer e oportunidades de renda. O evento acontece de 5 a 9 de novembro no Parque de Exposições Dandãezinho, no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

Consolidada como um grande sucesso na tríplice fronteira no extremo Norte do Brasil, a Exposição-Feira Agropecuária de Roraima chega à sua 43ª edição. O evento tem como foco principal fomentar a geração de negócios e a criação de empregos diretos e indiretos. Com uma média de 70 mil visitantes diários, a feira se estende por um espaço de mais de 93 mil m², oferecendo uma estrutura completa para receber o público e promover novas oportunidades.

A Expoferr Show é um espaço de troca de ideias inovadoras, oferecendo uma programação diversificada. Entre as atividades estão a economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, rodeios, exposição e leilão de animais, shows, intercâmbio, e comercialização de maquinários e produtos, entre muitas outras oportunidades“, destacou o coordenador Lindomar Coutinho.

Em 2023, a Expoferr Show movimentou mais de R$ 600 milhões ao longo de cinco dias, reunindo 300 expositores e 400 ambulantes. “Em Roraima, o agronegócio tem fomentado desenvolvimento a todos que lidam com serviços diversos, garantindo trabalho e renda familiar. Com a realização da 43ª Expoferr Show, a indústria, o comércio, a educação, a culinária e a cultura se fortalecem, unificando a população para celebrar juntos a difusão econômica regional”, reforçou Marcio Grangeiro, titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

A servidora Ivonete Costa, da divisão de Estudos e Pesquisas Econômicas da Seadi, também avaliou a importância do evento. “Diante da empolgação do público, o desafio da Expoferr Show é fomentar a geração de negócios, também apresentar os resultados das ações institucionais da cadeia produtiva rural, dar visibilidade para agricultura familiar, ampliar as redes de contatos, conectar os investidores de ações inovadoras e sustentáveis, oferecer experiências gastronômicas, além de gerar entretenimento e cultura aos visitantes”, concluiu.

DESTAQUES DA EXPOFERR SHOW

Shows e apresentações musicais: Artistas locais e nacionais subirão ao palco, proporcionando uma ampla variedade de gêneros musicais que irão animar o evento e agradar a todos os gostos.

Exposição agropecuária: Reunindo grandes produtores rurais e pequenos agricultores, a exposição destacará a diversidade de expositores e dará ênfase às novas tecnologias e práticas sustentáveis que estão sendo aplicadas no campo.

Competições equestres, rodeio e leilões: As emocionantes competições equestres, o tradicional rodeio e leilões de animais de alta qualidade prometem ser grandes atrações, trazendo um clima vibrante e de muita adrenalina ao evento.

Gastronomia regional: Os sabores típicos de Roraima estarão presentes com uma variedade de pratos autênticos, incluindo peixes, carnes exóticas e deliciosas sobremesas locais, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica.

Espaço para crianças e famílias: O evento contará com atrações especiais para o público infantil, como parques de diversões, apresentações circenses e jogos interativos, garantindo diversão para toda a família.

Área de negócios e inovação: Com foco em oportunidades de networking, o espaço oferecerá palestras sobre inovação tecnológica no agronegócio e sustentabilidade, promovendo o encontro de ideias e parcerias estratégicas.

Atividades culturais e artísticas: A herança indígena e regional será celebrada por meio de apresentações culturais, danças, artesanato e workshops, proporcionando uma imersão na rica cultura local.