Arena da Economia Criativa vai impulsionar negócios e conexões estratégicas para o Estado

A Arena da Economia Criativa, um dos grandes sucessos da Expoferr Show do ano passado, está de volta nesta edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima, com o objetivo de gerar oportunidades para marcas divulgarem seus produtos e serviços, além de fortalecer contatos comerciais. O espaço destacará segmentos como audiovisual, personagens vivos, brindes artesanais e jingles para campanhas.

Segundo o coordenador Eduardo Wandemberg, a iniciativa da UAE (Unidade de Apoio ao Empreendedor) visa reunir empresas inovadoras com um foco especial em negócios B2B (Business to Business), promovendo parcerias estratégicas.

Este ano, a arena da Economia Criativa contará com 10 expositores que terão a oportunidade de se conectar diretamente com potenciais compradores. Essa interação permite uma compreensão mais profunda das demandas do mercado, além de possibilitar uma apresentação personalizada dos serviços e produtos, o que facilita a construção de uma relação de confiança, essencial para o sucesso das negociações”, explicou Wandemberg.

A programação da Arena incluirá ainda uma palestra com o tema “Vantagens de Contratar a Economia Criativa para o Seu Negócio”, com capacidade para 50 participantes. “As palestras têm como objetivo ampliar o entendimento sobre a economia criativa e seu papel estratégico nos negócios. A troca de experiências entre os empreendedores contribuirá para o desenvolvimento do setor criativo no estado, fortalecendo o mercado local de produtos e serviços inovadores”, reforçou Wandemberg.

ECONOMIA CRIATIVA

A economia criativa envolve atividades econômicas focadas na criação, produção e distribuição de bens e serviços baseados em conhecimento, criatividade e capital intelectual, explorando a inovação e o empreendedorismo, além de estimular o crescimento econômico e a geração de empregos. Esse setor promove a valorização cultural e o desenvolvimento sustentável das comunidades, melhorando a qualidade de vida.

No Brasil, a economia criativa ganha cada vez mais relevância, especialmente pelo potencial de desenvolvimento regional. A rica diversidade cultural e o talento artístico do país impulsionam novos negócios e fortalecem o patrimônio cultural.

UNIDADE DE APOIO AO EMPREENDEDOR

Na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), a UAE foi criada para apoiar o crescimento econômico em Roraima, abrangendo serviços, comércio, indústria e tanto a agricultura empresarial quanto a familiar. A unidade oferece suporte técnico, capacitação e acesso facilitado a crédito para microempresários e novos empreendedores no Estado.

A sede da UAE está localizada na rua Penha Brasil, nº 1121, bairro São Francisco, e funciona das 7h30 às 13h30.

SERVIÇO

Expoferr Show 2024

De 5 a 9 de novembro

Parque de Exposições Dandãezinho

Monte Cristo, Boa Vista