Regulamento aos participantes

EXPOFERR

EXPOSIÇÃO-FEIRA AGROPECUÁRIA DE RORAIMA

Roraima é reconhecido por sua importância no abastecimento de alimentos, e por enumeras oportunidade de negócios. O Estado ocupa ocupa lugar especial pela riqueza de solo, entressafra e localização, e vem demonstrando sua força por meio das cadeias produtivas de grãos, pecuária, fruticultura e da agricultura em geral, que juntos movimentam mais de R$ 609 milhões por ano.

A 41ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima é um evento tradicional que agrega valor ao agrobusiness em Roraima, com visitação aberta ao público, promovida e organizada pelo Governo de Roraima, por meio desta Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação – SEADI, em conjunto com instituições parceiras.

A EXPOFERR que tem por objetivo promover um ambiente favorável a integração da cadeia produtiva do agronegócio, por intermédio da demonstração dos resultados empresariais e institucionais à sociedade roraimense e nesta edição, a expectativa do governo de Roraima é que o evento movimente cerca R$ 100 milhões em volume de negócios, e receba mais de 200 mil pessoas no período de 11 a 16 de novembro de 2022.

O evento é realizado no Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, Monte Cristo, área rural de Boa Vista, e será uma vitrine de negócios que reúne espaços de exposição de empresas e prestadores de serviços, cursos gratuitos, palestras, rodeios, vaquejada, shows, leilões, exposição de animais, agricultura familiar e indígena e em 2022, inova com o ambiente com um pavilhão de comércio exterior, leilão de usados, uma vitrine digital que promoverá a interação entre expositores e visitantes. além de atrações culturais e uma gastronomia diversificada que conta com restaurantes, fastfood e vendedores ambulantes em mais de 93 mil m² de oportunidades para geração de negócios, trabalho e renda.

FICHA TÉCNICA

Realização e Coordenação
Governo de Roraima
SEADI – Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação FAERR – Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima

Local de Realização
Boa Vista/Roraima – Parque de Exposição Dandãezinho

Período de Realização
11 à 15 de Novembro de 2022

Horário de Funcionamento da Feira
Das 9h às 22h – Sexta-feira (11/11) à Terça-feira (15/11)
Das 9h às 12h – Quarta-feira (16/11)

Horário de Funcionamento dos Estandes 16h às 22h – Funcionamento dos Estandes
OBS.1: Podem abrir mais cedo, a critério da empresa.
OBS. 2: Sugerimos que no Domingo e Terça-Feira (que será feriado) os estandes estejam abertos durante o dia.

Período para Montagem do Espaço de Exposição/Comercialização
Das 08h do dia 04/11 (sexta-feira) até às 20h do dia 10/11 (quinta-feira).
OBS: Durante o período de organização do espaço de exposição será autorizado o acesso e circulação de veículos no interior do parque no horário das 08h até às 20h.

Período para Desmontagem do Estande
Das 10h do dia 16/11/2022 até às 18h do dia 18/11/2022

REGULAMENTO

O presente Regulamento Geral é parte integrante e complementar do contrato de participação.

Seu objetivo primordial é estabelecer o conjunto de normas e regras à serem cumpridas pela organização e pelas empresas participantes, prestadores de serviços, com o fim de trazer a boa convivência na realização da Feira Agropecuária de Roraima 2022. 

Recomendamos a leitura pelos expositores, colaboradores e prestadores de serviços

DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

O Organizador

  • Captar, Organizar e Mobilizar as empresas participantes;
  • Cumprir o prazo de entrega do espaço de exposição (31/10/2022); Fazer a limpeza nas áreas de circulação da feira;
  • Fornecer o número de 03 (três) credenciais para cada empresa participante, a ser entregue na data de ocupação do Espaço de Exposição;
  • Entregar o objeto do contrato de participação em perfeito estado de uso; Fazer cumprir o Regulamento da Feira.  

A Empresa Participante

  • Organizar,  instalar  e  decorar  seu  espaço  de  exposição  no  prazo  e  condições estabelecidas;
  • Cumprir com os horários e prazos definidos neste regulamento; Durante o evento efetuar a limpeza no seu espaço de exposição, armazenar os resíduos em sacola plástica para coleta após às 22h;
  • Fornecer toda e qualquer informação solicitada pela coordenação do evento; Efetuar o pagamento do espaço de exposição nas condições previstas no contrato;
  • Ocupar apenas a área contratada, deixando livre os corredores de circulação, o espaço aéreo e qualquer outra área do Parque de Exposição tanto na montagem, como durante a realização do evento;
  • Cabe a empresa participante a responsabilidade pela entrada e saída de materiais e equipamentos no seu   espaço de  exposição, e manter  um colaborador acompanhando a instalação e desmontagem da sua infraestrutura de exposição; Cabe  a  empresa  participante  Ressarcir  quaisquer  danos  que  venham  causar, voluntária ou involuntariamente às instalações do parque ou a terceiros;
  • A empresa participante deverá utilizar o espaço de exposição somente para a finalidade de expor e promover seus produtos e /ou serviços, mantendo, durante o funcionamento do evento, pessoal qualificado e habilitado para demonstração e comercialização dos mesmos.

DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

01) É vetada a atividade que resulte prejuízo ao bom funcionamento da feira, como:

1.1 Uso de aparelho de som e televisão em volume que atrapalhe o diálogo dos demais participantes;

1.2 Uso de aparelhos e produtos que produzam combustão;

1.3 A empresa participante não poderá manter em seu espaço de exposição, quaisquer substâncias nocivas, tóxicas, inflamáveis ou explosivas, cabendo responsabilidade civil para aquele que insistir em usá-las.

02) A comissão organizadora poderá exigir a retirada de qualquer material que não for compatível com o objetivo do evento, ou que possa oferecer perigo aos demais participantes ou visitantes. Também poderá determinar a paralisação ou a modificação de eventual demonstração de equipamento ou produto que ofereça risco ao público visitante.

03) A Intransferibilidade: O espaço de exposição não pode ser transferido ou sublocado, assim como qualquer direito ou responsabilidade assumido pela empresa participante, com a organização da Feira.

04) Seguros e vigilância: Cada empresa participante deverá fazer seu seguro para sua estrutura de exposição e seus produtos contra riscos de responsabilidade civil, bem como poderá contratar seu próprio serviço de vigilância noturna devidamente identificada e orientada a permanecer apenas na sua área de exposição.

05) A entrega do espaço de exposição acontecerá no local do evento, e será feita ao responsável pela empresa participante, conforme identificado no contrato de participação.

 

06) Não haverá ocupação de espaço de exposição sem que a empresa participante tenha efetuado o devido pagamento.

07) O espaço de exposição que não venha ser ocupado pela empresa participante, deverá ser devolvido ao comitê de comercialização para que encontre, juntamente, com a empresa participante a melhor solução de ocupação. Mesmo assim, a empresa participante permanece responsável pelos compromissos firmados no contrato de participação.

08) Recomendamos que a empresa Participante mantenha no seu Espaço de Exposição, um extintor de incêndio classificação ABC.

09) A organização da Feira em conjunto com o Corpo de Bombeiros se reserva no direito de propor melhorias na infraestrutura montada no espaço de exposição da empresa participante, quando julgar necessário para resguardar e fortalecer a segurança no espaço;

10) Cada equipamento elétrico a ser utilizado necessita de 01 (uma) tomada. Por motivo de segurança, não é permitida a utilização de conexões múltiplas de qualquer natureza;

11) O fornecimento de energia elétrica no estande, dar-se-á através dois pontos de tomada colocado à disposição da empresa participante, na tensão de 110v e 220, um ponto de luz e caberá ao expositor a instalação de 01(um) quadro de distribuição e os respectivos disjuntores, de acordo com sua demanda de equipamentos.

12) As peças publicitárias ficam restritas aos limites da área contratada, e devem ficar limitadas na altura máxima de 4,5m/h com relação chão da área contratada;