Blitz agita Boa Vista e prepara o público para a maior festa agro da região Norte

A Expoferr Show 2024 está prestes a começar, e a expectativa já toma conta dos roraimenses. O clima de vaquejada, música sertaneja e celebração do agronegócio invade Boa Vista nesta sexta-feira, 25, com a Blitz Expoferr Show, promovida pelo Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação). O evento acontece no cruzamento das avenidas Venezuela e Brigadeiro Eduardo Gomes, a partir das 17h.

Segundo Carmen Lúcia, técnica da Seadi, a blitz terá adesivação, distribuição de panfletos, bandeirada e a presença das candidatas ao título de Rainha da Expoferr Show 2024, garantindo um aperitivo do que está por vir no maior evento de agronegócio e entretenimento do estado.

Mais que um encontro do agro, a Expoferr Show é um dos eventos mais importantes do setor agropecuário na região Norte, reunindo expositores e visitantes de diversas áreas numa vitrine para o agronegócio, pecuária, indústria e comércio local, além de proporcionar um espaço para apresentações culturais e artísticas que celebram a diversidade e a riqueza da cultura roraimense“, destacou.

Para o secretário Marcio Grangeiro, além das exposições, a Expoferr Show 2024, além de oportunidades de negócios e networking. O espaço gastronômico também será um dos destaques, com comidas típicas e pratos da culinária regional. “A expectativa é que a Expoferr Show 2024 continue a fomentar o crescimento do estado, atraindo cada vez mais participantes e consolidando sua importância no calendário de eventos de Roraima“, concluiu o titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

O FOCO DA FEIRA

Para empresários, produtores rurais, artesãos e artistas locais, a Expoferr Show é uma chance de mostrar seus produtos e serviços, criar conexões comerciais e fortalecer a economia local. O público em geral é convidado a participar dessa grande celebração, que une o mundo dos negócios à cultura e ao lazer em um só lugar.

Com foco no desenvolvimento econômico e social, a Expoferr Show destaca as potencialidades de Roraima em diversas áreas:

– Agricultura e Pecuária: exibição de produtos agrícolas, equipamentos modernos e tecnologias para o campo.

– Indústria e Comércio: espaço para empresas apresentarem produtos industriais, serviços e inovações tecnológicas.

– Cultura e Entretenimento: shows musicais, teatro, danças e exposições de artesanato e arte local, valorizando a identidade regional.

O EVENTO

A 43ª Expoferr Show acontece de 5 a 9 de novembro, no Parque de Exposições Dandaezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A meta para 2024 é superar os R$ 600 milhões de negócios movimentados no ano passado.

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura serão montados no Dandãezinho, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além da presença média de 70 mil visitantes por dia.

O evento contará com shows e apresentações artísticas regionais e nacionais, leilões, rodeios, exposição de máquinas, produtos e tecnologia, oportunidades de negócios, ampla área de alimentação e lazer, estrutura segura e conforto, esportes do campo e muita gente bonita.