Fazendinha agrotemática está entre as novidades da Expoferr Show 2023

Conectada com a Rota do Agro, a Fazendinha está entre as novidades da Expoferr Show 2023 (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), sendo uma vitrine de interação para os visitantes, também integrada com as ações das demais secretarias de Estado.

A Fazendinha é um passeio estrutural desenvolvido especialmente para a Expoferr Show, onde a população poderá percorrer uma rota específica, incorporando conhecimento técnico, também observando plantações de banana, café, dendê e demais produtos, além de observar pequenos animais”, explicou Marcelo Hentges, coordenador técnico na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Integrada com as vitrines que formam o Eixo de Desenvolvimento Sustentável do Plano Roraima 2030, a Fazendinha é uma rota agrotemática projetada para oferecer aos visitantes uma experiência imersiva no mundo agrícola, permitindo que eles conheçam de perto as atividades, produtos e cultura relacionados à agricultura.

Na Fazendinha da Expoferrr Show, as pessoas terão a oportunidade de aprender sobre diferentes aspectos da agricultura, como técnicas de cultivo, processamento de alimentos, criação de animais, preservação ambiental, além de participar de atividades interativas, como colheita de frutas e degustação de produtos locais, por exemplo. “Essas experiências proporcionam uma conexão mais profunda com o meio rural e permitem que os visitantes apreciem a importância da agricultura em nossa sociedade”, concluiu Hentges.

Integrada com a Rota do Agro, onde as instituições governamentais do Estado fomentarão ações específicas de sustentabilidade e desenvolvimento, a Fazendinha aparece conectada também com a piscicultura, artesanato indígena, a cultura do café, os projetos de irrigação até o encontro com a Agricultura Familiar.

O EVENTO

A 42ª Expoferr Show será realizada nos dias 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A meta para 2023 é superar os R$ 355 milhões de negócios movimentados no ano passado e chegar a R$ 500 milhões em volume de negócios nesta edição.

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura serão montados no Dandãezinho, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além da presença média de 70 mil visitantes por dia. O evento contará com três shows nacionais, além da participação de artistas locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena do conhecimento, entre outros.