Rondoniense Gustavo de Jesus é o grande vencedor do Rodeio da Expoferr Show 2023

A Expoferr Show 2023 (42ª Exposição-feira Agropecuária de Roraima) chegou ao fim nesse sábado, 18, e a disputa do Rodeio também se definiu. Após cinco dias de muitas emoções, as mais de 135 mil pessoas presentes no Parque de Exposições Dandãezinho conheceram o grande campeão: o peão de Ariquemes (RO), Gustavo de Jesus

Montado no boi Blecaut, o rondoniense garantiu a fivela de campeão e o prêmio de R$ 30 mil repassados ao vencedor. Apaixonado pelo Rodeio desde criança, por causa do pai, ele sente uma emoção diferente a cada competição que participa. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus, porque sem Ele a gente não é nada. Estamos na estrada há muito tempo na luta e não tem sido fácil. Às vezes muita gente critica, mas não sabe o que a gente passa. Então é somente agradecer a Deus”, declarou.

Além de Gustavo, competiram na grande final os roraimenses Arlisson Cristian e Alan Silva, o acreano de Manoel Urbano, Daniel Alves, e o paranaense de Monte Castelo, Raimundo Novak. Destes competidores, apenas Arlisson foi desclassificado por ser derrubado do boi Jogo Duro antes dos oito segundos.

A grande final foi definida por meio da semifinal da competição, que abriu os trabalhos da noite. Além dos finalistas, também participaram dessa etapa Ismael Pereira, de Apuí (AM), Ulisses Lopes, da capital Boa Vista (RR), Wellington Pereira, de Buriti (RO), e Vinicius Morais, de Rorainópolis (RR).

É TRADIÇÃO!

A realização da competição de Rodeio é a consagração do maior evento voltado à agroindústria e a produção rural, aliada à cultura e à tradição. Não à toa, cerca de 505 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Dandãezinho do dia 14 ao dia 18 de novembro.

Em uma área de 93 mil m² de infraestrutura, o público pôde aproveitar o melhor do mundo dos negócios, da vida no campo, da gastronomia e da cultura, somadas com apresentações de artistas nacionais renomados, sendo eles César Menotti & Fabiano, Tarcísio do Acordeon, Giannini Alencar, Michele Andrade, Wesley Safadão e Dorgival Dantas.

O governador Antonio Denarium reforçou que a Expoferr Show é a maior exposição agropecuária do Norte do país e agradeceu ao público que compareceu durante os cinco dias de evento e aproveitou todas as atrações e estandes instalados no Parque de Exposições Dandãezinho. “E falo pra vocês: essa grande festa é para a população do nosso Estado, que precisa também de carinho, de apoio e de lazer, entretenimento, manutenção da cultura e das tradições do Estado de Roraima. E as tradições da nossa terra passam dentro dessa arena”, destacou.