
EXPOFERR
EXPOSIÇÃO-FEIRA AGROPECUÁRIA DE RORAIMA
Em sua 41ª edição, a Expoferr 2022 (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) acontece de 11 a 15 de novembro, no Parque de Exposição Dandãezinho, em Boa Vista.
O maior evento da agroindústria roraimense é realizado em uma área com mais de 90 mil m² de infraestrutura para shows nacionais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural, arena de conhecimento, palestras, mostras de maquinários agrícolas, rodadas de negócios, sustentabilidade, inovação, entre outras atividades que potencializam a produtividade regional.


E neste Evento – que mistura tradição, tecnologia e inovação – vamos juntos festejar com alegria, segurança e respeito.
Sejam bem-vindos!
Confira o circuito desta 41ª edição
Articulação comercial na tríplice fronteira
A Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) é uma oportunidade relevante e bastante aguardada pelos empreendedores do Estado possibilitando o alinhamento das categorias produtivas frente às estratégias econômicas, fomentando, sobretudo, o mercado tri-fronteiriço entre o Brasil, Venezuela e Guiana, estreitando os negócios internacionais, destacando tecnologia, inovação, gastronomia, cultura, turismo, produção e serviços originais.
Com a proximidade de Roraima destas nações, a Expoferr é mais um ‘Up’ na economia roraimense, onde empresários interagem e fomentam possibilidades de mercado global, ampliando a produtividade, oportunizando mais trabalho e renda aos povos.
Dessa forma, a Expoferr também é uma jornada de conhecimentos diversos, onde o Agro exprime não somente exposições, mas palestras técnicas, reuniões empresariais, entretenimento, cultura, gastronomia, trabalhos científicos, lazer, diversão, além do grande fluxo econômico de serviços e renda para a população que trabalha e produz.
Anualmente, a realização da Expoferr ocorre no mês de setembro promovendo a abertura da colheita de soja em Roraima. O evento acontece no Parque de Exposições Dadãezinho, localizado no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. O nome do Parque é uma homenagem ao roraimense João Alves dos Reis, popularmente conhecido por ‘Dandãezinho’. Ele foi um grande fazendeiro criador de gado e cavalos, viveu de 1907 a 1992, teve pais cearenses, mas foi criado por seu tio ‘Dandãe’, João Evangelista de Pinho, de quem herdou o apelido Dandãezinho. Após sua morte, o Governo de Roraima denominou o atual e moderno Parque de Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) como Parque de Exposições Dandãezinho.
Desde então, com a realização da Expoferr, o Governo do Estado, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) atuam com as demais parcerias institucionais e empresariais fortalecendo as redes de comercialização de produtos na garantia do trabalho, renda, sustentabilidade produtiva, inclusão social e prosperidade para o povo envolvido com o agronegócio, a agroindústria, também com a Cultura e o Turismo.