Lançamento da Expoferr Show 2024 ocorre nesta quinta-feira

Sucesso consolidado na tríplice-fronteira no extremo norte do Brasil, a Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) retorna em 2024 e será realizada de 5 a 9 de novembro no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

O lançamento oficial do evento ocorre nesta quinta-feira, 12, às 9h, no Palácio Senador Hélio Campos, com a presença do governador Antonio Denarium, além de representantes de associações e cooperativas rurais, empresários, membros da sociedade civil e demais autoridades públicas. “Em Roraima, o agronegócio tem fomentado desenvolvimento a todos que lidam com serviços diversos, garantindo trabalho e renda familiar. Com a realização da 43ª Expoferr Show, a indústria, o comércio, a educação, a culinária e a cultura se fortalecem, unificando a população para celebrar juntos a difusão econômica regional”, destacou Denarium.

Em 2023, a Expoferr Show movimentou mais de R$ 600 milhões ao longo de cinco dias, reunindo 300 expositores e 400 ambulantes. O evento, repleto de atrações, atrai milhares de visitantes. “Nosso desafio é fomentar a geração de negócios, apresentar os resultados das ações institucionais da cadeia produtiva rural, dar visibilidade para agricultura familiar, ampliar as redes de contatos, conectar os investidores de ações inovadoras e sustentáveis, oferecer experiências gastronômicas, além de gerar entretenimento e cultura aos visitantes”, reforçou Marcio Grangeiro, titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura serão montados no Dandãezinho, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além de contar com uma presença média de 70 mil visitantes por dia. “A Expoferr Show é um espaço de troca de ideias inovadoras, oferecendo uma programação diversificada. Entre as atividades estão a economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, rodeios, exposição e leilão de animais, shows, intercâmbio, e comercialização de maquinários e produtos, entre muitas outras oportunidades“, concluiu o coordenador Lindomar Coutinho.