Tecnologia e Inovação entretém público na Expoferr Show 2023

A Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), um dos mais prestigiados eventos de tecnologia e inovação, também surpreendeu o público com a exibição cativante de um cão robô marcando um novo marco no campo da robótica e da interação homem-máquina.

O evento, que atraiu entusiastas da tecnologia, profissionais da indústria e curiosos, foi palco de avanços significativos em diversas áreas tecnológicas, mas a demonstração do cão robô também contagiou geral.

Adquirida por uma empresa chinesa para fins de eventos e entretenimentos, o cão robô da FutureMedia demonstrou uma gama de funcionalidades que vão desde tarefas de assistência até entretenimento. “Com sua aparência futurista e movimentos ágeis, nosso robô foi projetado para interagir com o público de maneira natural e intuitiva, exibindo habilidades como reconhecimento de voz, respostas a comandos e movimentos que imitam um cão real”, explicou o operador técnico Bruno Vieira.

Além de sua funcionalidade de entretenimento, o cão robô ainda exibiu aplicações práticas significativas, bem como flexibilidade e adaptabilidades, destacando a rápida evolução da inteligência artificial e da robótica durante a Expoferr Show. “O cão robô, com suas múltiplas funcionalidades, não apenas entreteve o público, mas também serviu como um exemplo inspirador das possibilidades ilimitadas que a tecnologia pode oferecer no futuro próximo”, comentou Thiago Martins, técnico da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Para o secretário Marcio Grangeiro, a mostra de robótica desempenhou um papel importante na conscientização sobre a importância da tecnologia na sociedade atual. “Este marco na Expoferr Show 2023 reforçou a ideia de que a tecnologia está avançando em um ritmo acelerado, prometendo transformações ainda mais profundas e benéficas para a sociedade nos próximos anos”, concluiu.

 

NOVIDADES TECNOLÓGICAS

A presença do cão robô na Expoferr Show 2023 reforçou o potencial ilimitado da tecnologia e da inovação, sobretudo, encantando o público, despertando a curiosidade e a imaginação de todos, mostrando que o futuro está cada vez mais próximo.

E com tantas novidades tecnológicas apresentadas, o evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo gente de todos os cantos do Brasil, além da Venezuela e Guiana em um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências, deixando claro que o evento se consolida como um dos mais importantes do setor.