O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) intensificará as ações de segurança no trânsito, durante a 42ª edição da Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária Roraima), que será realizada de 14 a 18 deste mês, no Parque Dandãezinho. O objetivo é manter a ordem no fluxo de veículos e garantir a segurança do trânsito.
O trabalho será integrado com a PMRR (Polícia Militar de Roraima), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Smtran (Superintendência Municipal de Trânsito). O Detran atuará com 30 agentes de fiscalização de trânsito por dia, durante o evento, que ficarão responsáveis pelo controle do trânsito na parte interna do parque. A Smtran terá agentes posicionados nas vias de acesso ao local onde ocorrerá a Expoferr.
Os policiais rodoviários federais estarão ao longo da BR-174, com pontos fixos em frente ao bairro Said Salomão e na Chácara do Tomé, além do anel viário. Algumas viaturas ficarão circulando na 174. A Polícia Militar de Roraima também estará na parte interna e externa do Parque Dandãezinho, orientando as pessoas, sejam pedestres ou condutores de veículos, para garantir mais segurança para todos.
O diretor de Segurança do Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, orienta a população a sair mais cedo de casa, pois durante esse período as vias costumam ficar mais movimentadas. “Isso vai facilitar o tráfego de veículos e uma melhor fluidez nas vias de acesso ao evento”, pontuou.
Gueres Mesquita acrescenta que garantir a segurança e evitar acidentes de trânsito é o principal objetivo da integração entre essas instituições. “Além de controlarmos o fluxo de veículos durante os cinco dias de Expoferr, também estaremos atuando no combate aos crimes de trânsito que possam vir a ocorrer, como por exemplo, dirigir sob efeito de bebida alcoólica, sem cinto de segurança, fazendo uso de celular, entre outros”, finalizou o diretor.