Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo de bom na Expoferr Show 2023

Em Roraima, o agronegócio tem fomentado desenvolvimento a todos que lidam com serviços diversos, garantindo trabalho e renda familiar. Com a realização da 42ª Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), a indústria, o comércio, a educação, a culinária e a cultura se fortalecem, unificando a população para celebrar juntos a difusão econômica regional.

Na programação do evento, o público garante participação em cursos, palestras, rodadas de negócio e leilões, aprecia os rodeios, as provas equestres, aprende sobre sustentabilidade e inovação, observa os animais campestres e os maquinários, se delicia com as comidas típicas e ainda curte as atrações nacionais e locais potencializando a produtividade roraimense.

A Expoferr Show está chegando com tudo nos dias 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, fomentando tecnologia e inovação, demonstrando a produção do povo roraimense que trabalhada com organização, dedicação e segurança para o bem-estar de todos”, destacou Marcio Grangeiro, titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Para o governador Antonio Denarium, a Expoferr Show estimula a interação de produtores rurais, entusiastas do setor primário e demais empreendedores trocando experiências, efetivando negócios, fortalecendo a agricultura e agropecuária regional. “Nesta edição, a Expoferr Show espera superar os R$ 355 milhões de negócios movimentados no ano passado, alcançando R$ 500 milhões em volume de negócios”, concluiu.

O EVENTO

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura já estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista, onde é celebrada a Expoferr Show, um evento engrandecedor para todo o Estado, possibilitando a geração de negócios, empregos diretos e indiretos, além de contar com uma presença média de 70 mil visitantes por dia, vivenciando diversidade gastronômica, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos, entre outra possibilidades.

FEIRAS AGROPECUÁRIAS

As feiras agropecuárias no Brasil e no mundo são eventos grandiosos voltados para a expansão do agronegócio, onde a exposição de animais e produtos agrícolas são destaque em vitrines específicas. Outras atividades também complementam a interatividade das feiras agropecuárias, como leilões de animais, comercialização de maquinários, shows, rodeios e eventos de extensão relacionados ao setor primário.

Nesse intuito, as feiras rurais desempenham um papel importante no desenvolvimento dos mais diversos setores do agronegócio, proporcionando um espaço para a exposição e comercialização de animais e produtos diversos, além de promover o intercâmbio de conhecimento, tecnologia e inovação entre os todos.