Bombeiros atuarão durante a 42ª Feira Agropecuária de Roraima

A população poderá aproveitar com segurança os inúmeros atrativos oferecidos no decorrer da 42ª Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima). Para assegurar tranquilidade e salvaguardar os visitantes, o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) atuará no maior evento do agronegócio do Estado, que ocorre entre os dias 14 e 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

Diariamente, dez bombeiros militares, com viaturas de salvamento, resgate e combate a incêndio, estarão na área da festa e adjacências. O objetivo é atender possíveis ocorrências. “O Corpo de Bombeiros enfatiza que a população tenha atenção ao se deslocar até o local do evento, para evitar acidentes, não utilizar bebida alcoólica, utilizar o cinto de segurança. Também procurar beber bastante água, durante a festa, devido ao clima quente que estamos enfrentando, e se alimentar bem”, enfatizou o major Mario Terra.

Ele também ressaltou que o Corpo de Bombeiros realizou todas as vistorias nos palcos e brinquedos, e todos estão legalizados perante o órgão. E garantiu que todo o público poderá contar com a segurança da corporação durante o maior evento do agronegócio de Roraima. O número para acionar o Corpo de Bombeiros por telefone é o 193, disponível para a população 24 horas por dia.

 

O EVENTO

A Expoferr terá a integração de criadores e expositores com produtores da agricultura familiar, participação de profissionais do segmento agropecuário, instituições de ensino técnico e superior, centro de artesanatos, capacitações voltadas para os segmentos da agricultura, pecuária e gestão de negócios (palestras, aulas de campo, oficinas).

Além disso, haverá comercialização de animais e produtos da agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas, aquecendo o setor econômico com a geração de emprego e renda no município e na região.

Tecnologias e inovações serão apresentadas em um pavilhão exclusivo de alinhamento entre produtores brasileiros, da República da Guiana e da Venezuela, movimentando a economia do Estado. O público poderá apreciar seis shows nacionais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural – com apresentações artísticas e culturais da região, além da arena do conhecimento.