Estudantes aprendem sobre agricultura e meio ambiente na Expoferr 2022

O Agro é um universo produtivo primário que exige muito esforço na lida com a lavoura e com os animais – e não somente pelo sentido braçal – mas requer também bastante estudo, pesquisa e tecnologias buscando a evolução das diferentes culturas sustentáveis e alcance do sucesso econômico familiar.

Nesse intuito, a Expoferr 2022 também atua lado a lado com as crianças e adolescentes somando na formação educacional promovendo a vivência prática envolta aos bichos, ciência e tecnologia. A programação com as turminhas iniciou na última sexta-feira, 11, e foi concluída nesta segunda-feira, 14, com as escolas: Geraldo Da Silva Pinto, Vovô Eugênia, Riachuelo e Índio Manoel Barbosa.

Esta semana os jovens estão aprendendo com a Expoferr, participando da construção deste grande evento internacional, entendo todo o processo desenvolvido com a produtividade dos animais, no manejo da alimentação, higienização, diferenciação de culturas, dos esportes com os bichos, moda country, além do impacto ambiental e geração de renda com serviços e comércios”, destacou o professor Marcos Vinicius.

A estudante Bruna Lais, de 11 anos, frisou a importância da excursão complementando as atividades curriculares. “Adorei vivenciar com meus amigos esta promoção escolar, vendo de perto os animais, aprendendo curiosidades diversas e tudo isso tem sido muito divertido”, comentou.

Para o secretário Emerson Baú, a Expoferr é uma oportunidade que além de valorizar a economia regional, também abraça a educação e as famílias pelo desenvolvimento conjunto. “Na programação da Feira abordamos temas diversos sobre educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, além do encontro entre empresas e instituições de ensino, proporcionando a troca de informações e experiências que direcionam os estudantes na escolha de seu futuro profissional”, concluiu.