Famílias interagem com animais na Expoferr Show

A interação entre os animais tem sido uma experiência enriquecedora para as famílias na Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), onde além de proporcionar diversão, o encontro tem despertado também o interesse das crianças pela natureza e cuidados com os animais.

Desde crianças pequenas até adultos, todos encontram a diversidade de espécies presentes na feira, onde bois, vacas, cavalos, porcos e outros bichos do campo compõem as vitrines de animais do parque”, destacou Marcelo Hentges, coordenador técnico na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

Para o servidor Fernando Macedo, a realização da Expoferr Show favorece o contato das crianças com a diversidade animal. “As crianças, em especial, ficam maravilhadas ao poderem acariciar os bichos e aprender mais sobre eles, sendo que elas também observam como são alimentados, escovados, dentre outros detalhes”, comentou.

Essa troca de conhecimento proporcionada pelo evento tem ajudado a conscientizar as famílias sobre a importância da preservação e do respeito aos animais, onde os visitantes puderam ainda aprender sobre vacinação, nutrição adequada e a importância do amor e da atenção para o bem-estar dos bichos.

A interação das famílias com os animais na Expoferr Show tem sido um verdadeiro sucesso, onde todos saem com sorrisos no rosto e com uma nova perspectiva sobre a importância da convivência harmoniosa entre humanos e animais”, reforçou Marcelo.

MELHORIAS

O Governo de Roraima tem revitalizado o Parque de Exposições Dandãezinho com intuito de estimular o agronegócio e também promover ações sociais que garantam lazer e diversão no complexo.  E dentre as melhorias estão as novas estruturas de currais para bois de elite, além da capacidade ampliada para 200 animais de argola, renovação das baias de equinos, entre outros detalhes.

Na Expoferr Show, as famílias podem visitar gratuitamente, ver os animais, ter contato com eles, também participar da estrutura de equoterapia e perceber, sobretudo, o zelo que os proprietários têm por seus animais, com acompanhamento veterinário frequente, entre outros”, explicou Hentges.

FAZENDINHA AGROTEMÁTICA

Entre as novidades da Expoferr Show 2023, a Fazendinha tem sido um sucesso de visitação promovendo interação para os visitantes, também integrada com a Rota do Agro, onde o público identifica de perto ações sociais das demais secretarias de Estado.

Dessa forma, a Fazendinha é um passeio estrutural desenvolvido especialmente para a Expoferr Show, onde a população percorre uma rota específica, incorporando conhecimento técnico, também observando plantações de banana, café, dendê e demais produtos, além de observar pequenos animais, integrada com as vitrines que fomentam o Eixo de Desenvolvimento Sustentável do Plano Roraima 2030.

A Fazendinha é uma rota projetada para oferecer aos visitantes uma experiência imersiva no mundo agrícola, permitindo que todos conheçam de perto as atividades, produtos e cultura relacionados à agricultura”, concluiu Marcelo Hentges.

Expoferr Show 2023

De 14 a 18 de novembro