Feira é palco para lançamento de novos produtos e serviços

As feiras de negócios são uma ferramenta oportuna para os empreendedores conquistarem novos espaços no mercado econômico, onde o potencial de benefícios é o grande destaque na atenção do público-alvo.

Na Expoferr, por exemplo, a geração de contatos qualificados é enorme, envolvendo também fornecedores, acionistas e parceiros. Assim, fortalecer o relacionamento com públicos diversos pode resultar ainda numa sinergia de novas ideias e negócios.

Para Max Fraga, coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, a participação de empresas em feiras abre canais com as partes mais interessadas. “Os stakeholders garantem networking, ou seja, uma rede de relacionamento mais abrangente para a equipe, enquanto são delineadas estratégias no posicionamento visual da marca, além da mídia espontânea que também contribui bastante. Dessa forma, as Feiras funcionam como uma vitrine ideal para mostrar seu novo produto ou serviços, reunindo compradores, vendedores, fornecedores e acionistas do ramo a que se destina”, destacou o servidor da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).

 

Soluções Ambientais

Atuante na área do Meio Ambiente, a Ecovery é uma empresa roraimense que desenvolve soluções para os empreendimentos do agro, fornecendo amparo técnico com preocupação sustentável e o bem estar social. “Trabalhamos com comprometimento, assertividade, ética, transparência e eficiência, entregando soluções ambientais inovadoras e ágeis para a tranquilidade dos nossos clientes”, destacou o empresário Paulo Estevam.

Na Expoferr 2022, a Ecovery montou um estande especial destacando oportunidades para os produtores rurais na prestação de serviços de Licenciamento Ambiental e Mineral, Elaboração e Execução de Manejo Florestal Sustentável, Corte Raso Para Uso Alternativo do Solo, Outorgas de Água, Georreferenciamento, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, Execução de Plantios Florestais e outros.

A Expoferr é um ambiente ideal para profissionais que desejam ampliar seu negócio e se antecipar frente às tendências, numa forma também de possibilitar ao público a realização de pesquisas de mercado e identificação das necessidades de produtos específicos e adequação de serviços”, reforçou Paulo.

 

Shopping Country

Estampas de vaca, botas de couro, pingentes, anéis, cintos e toda uma série de acessórios compõem o estilo country, uma tendência de moda comum nos grandes festivais do agronegócio, onde a caracterização toma conta do espaço evidenciando beleza e simpatia do público.

E garantindo esse aspecto peculiar, a Expoferr 2022 estruturou um shopping country bastante oportuno para os amantes do estilo. “As Feiras de Exposições Agropecuárias são um momento favorável pelos lojistas que lidam com a moda country, onde ampliamos as vendas de produtos originários de Roraima e das demais regiões do país”, destacou o empreendedor Sebastião Ramos, que há 20 anos vende produtos country nos mais diversos festivais da região Norte.

 

Comércio Internacional

Alinhando o mercado tri-fronteiriço entre Brasil, Venezuela e Guiana, a Expoferr 2022 estruturou um pavilhão internacional oportunizando a aproximação comercial também com os países do Caribe. Na oportunidade, os empresários estrangeiros destacaram tecnologia, inovação, gastronomia, cultura, turismo, produção e serviços.

Para a Expoferr, eles trouxeram a possibilidade de construção de casas de madeira, tubos e cercas metálicas, produtos derivados do petróleo, importação de alimentos específicos, também a fabricação da moringa em cápsulas viabilizando o consumo humano de mais aminoácidos e proteínas de origem vegetal”, comentou Eduardo Oestreicher, coordenador de Negócios Internacionais na Seadi.

 

Sustentabilidade do solo

Agregando ideias de inovação na Expoferr 2022, a Agrosmart levou para a Feira uma startup de inteligência climática como solução mais produtiva e econômica. “Nossa tecnologia é 100% nacional e monitora, reporta, verifica e melhora indicadores socioambientais promovendo uma cadeia agroalimentar mais rentável, resiliente e sustentável, permitindo ao produtor monitorar tudo via WhatsApp pela necessidade de irrigar sua lavoura, por exemplo. Dessa forma, nossa empresa trabalha com a cadeia regenerativa, com desmatamento zero e carbono neutro também na agricultura familiar”, concluiu o gestor Paulo Quirino.