Governo de Roraima lança 42ª edição da Expoferr Show

O Governo de Roraima lançou, nesta quinta-feira, 13, a Exposição Feira-Agropecuária de Roraima, a Expoferr Show 2023, que este ano chega à 42ª edição, com a meta de superar os R$ 355 milhões de negócios movimentados no ano passado e chegar a R$ 500 milhões em volume de negócios este ano durante um dos eventos mais tradicionais do Estado.

Organizada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), a exposição vai ocorrer no Parque de Exposições Dandãezinho, na zona rural de Boa Vista, entre os dias 14 e 18 de novembro deste ano, com o apoio de instituições como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e parceria da Faerr (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima).

A Expoferr é um dos momentos mais importantes para apresentar as potencialidades de Roraima, atrair investidores e movimentar  a economia, uma grande oportunidade  para fortalecer o desenvolvimento do Estado”, declarou o governador Antonio Denarium no evento de lançamento da Exposição Feira.

De acordo com o secretário de Agricultura, Márcio Grangeiro, o lançamento da 42ª Expoferr marca o início do planejamento feito para garantir o sucesso do evento. “Nos últimos anos o evento agropecuário assumiu lugar de destaque nos contextos estadual, regional e nacional, uma vez que consegue reunir em seu entorno muitos proprietários em busca de melhorias dos produtos e de inovações tecnológicas. É um espaço que funciona como uma verdadeira vitrine de negócios”, acrescentou o secretário.

O pecuarista e agricultor Ermilo Paludo, que atua há mais de duas décadas em Roraima, é um dos produtores que aprovou a Expoferr Show 2023. “A dedicação desde o lançamento mostra que a Expoferr vai ser um sucesso esse ano. E para nós é uma satisfação saber que a Feira terá as instituições do Governo que atuam na área do desenvolvimento e as instituições financeiras. Agora é se preparar para fechar muitos negócios”, enfatizou.

 

MELHORIAS NO PARQUE

Para melhorar a experiência do público e de investidores durante a Expoferr Show 2023, o Governo vai executar novas obras de manutenção predial no Parque, incluindo o aprimoramento da drenagem, a instalação de iluminação na área de estacionamento e a construção de uma via na área que circunda o espaço destinado a corridas, para que o fluxo de veículos não aconteça na mesma área de circulação de pessoas.

 

PARCERIAS

O Gover no assinou um termo de acordo de cooperação técnica com a Faerr para dar o pontapé inicial da Exposição. “O termo de acordo de cooperação oficializa a parceria que vai propiciar o pontapé inicial com muitas conquistas para a Expoferr Show e para Roraima. Por isso o Governo tem mantido o trabalho de forma conjunta com entidades em várias áreas. Quem ganha com isso é a população”, complementou o governador.

 

Lançamento contou com palestra de especialista de marketing do agronegócio

Com o tema “O futuro é formidável e Roraima tem o valor que o mundo deseja”, a palestra do professor e colunista do jornal Estadão, José Luiz Tejon, explanou sobre os desafios e os avanços do país na área de agricultura.

O professor José Luiz Tejon é considerado uma das maiores autoridades nas áreas de marketing em agronegócio, gestão de vendas, liderança, motivação e superação humana. Além de comentarista de agronegócio na Rádio Eldorado Estadão e articulista em diversas mídias. “É uma alegria estar aqui e ver que Roraima está em crescente desenvolvimento. Sem dúvidas, ter a oportunidade de falar sobre as estratégias para fortalecer o desenvolvimento na área do agronegócio é um prazer pessoal e profissional”, ressaltou o palestrante.

 

Programação incluirá cronograma de atividades durante todas as noites

Serão mais de 93 mil metros quadrados com infraestrutura completa para três shows nacionais e vários artistas locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, palco cultural – com apresentações artísticas e culturais da região, arena do conhecimento.

A Expoferr terá a integração de criadores e expositores com produtores da agricultura familiar, participação de profissionais do segmento agropecuário, instituições de ensino técnico e superior, centro de artesanatos, capacitações voltadas para os segmentos da agricultura, pecuária e gestão de negócios (palestras, aulas de campo, oficinas), comercialização de animais e produtos da agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas aquecendo a economia local com a geração de emprego e renda no município e região.