Governo firma acordo de intenções com entidades ligadas ao setor da Agricultura, Comércio e Indústria de Roraima

Nesta sexta-feira, 17, o governador de Roraima, Antonio Denarium, firmou acordo de intenções para fortalecimento do agronegócio no Estado, com instituições ligadas ao setor de desenvolvimento.

No encontro, o chefe do Executivo estadual falou sobre o desenvolvimento do Estado e o crescimento do setor da agricultura local. A reunião ocorreu no Pavilhão Integrado do Agronegócio na Expoferr Show 2023 (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), evento promovido pelo Governo que termina neste sábado, 18.

O Pavilhão Integrado do Agronegócio reúne entidades como o Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima), a Faer (Federação de Agricultura e Pecuária de Roraima), a Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima), Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e Correios, que utilizam o espaço para divulgar ações, serviços e atendimentos.

O governador felicitou a parceria e a iniciativa das entidades em buscar atender a todos os empreendedores que precisam de apoio para alavancar negócios. “O Sebrae é uma ferramenta importante para todo Brasil. Todo o Sistema S está de parabéns reunindo instituições públicas, privadas e todas as federações da região Norte, além de instituições financeiras e cooperativas”, disse Denarium.

Sobre o crescimento nos últimos anos, o governador afirmou que Roraima, atualmente, é visto como um Estado que cresce, se desenvolve e gera mais oportunidades. “É através da tecnologia que nós estamos aumentando a produtividade nas terras do estado de Roraima. Por exemplo, há dois anos, a produtividade média era 45 sacos de soja por hectare. E, graças à tecnologia e ao estudo científico, hoje estamos com uma média de 70 sacos por hectare na mesma área. A inovação e a pesquisa é o que vai nos fazer melhorar esses resultados. Temos que trabalhar sempre pensando na preservação ambiental e aumentar a produtividade na mesma área. Esse é o objetivo de Roraima”, frisou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, José Zeferino Pedrozo, destacou que Roraima é o Estado mais jovem do País e que tem um futuro brilhante. “Muita coisa boa deve acontecer nos próximos anos. Observando a mensagem do governador e os dados das conquistas daqui, posições de destaque que se conseguiu em diversos ângulos, é uma demonstração clara de que o futuro de Roraima é muito promissor e, certamente, vai ser uma região que vai valorizar muito, se Deus quiser”, finalizou Pedrozo, que também é presidente da Faesc (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina)