Vitrine Tecnológica destaca soluções econômicas e sustentáveis com inovação

A tecnologia e a inovação chegaram fortes na Expoferr Show 2023 (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) favorecendo as famílias do campo com a utilização de novas técnicas de cultivo, objetivando o fortalecimento dos tratos culturais com mais economia.

Em um espaço especialmente projetado para destacar as novidades do mercado produtivo mundial, a Vitrine Tecnológica da Expoferr Show tem apresentado um portfólio genético atualizado de cultivares. A Regenerarr Agrobiotecnologias, por exemplo, plantou no local diferentes variedades de hortifrútis, dentre eles tomate, melão, melancia, pepino, pimentão, além de cultivares de grãos de soja e milho.

Estes são alguns dos produtos ajustados com a latitude roraimense, oferecendo custo benefício para os produtores rurais, sendo os nossos tomates e melões algumas das novidades em todo o Estado como alimentos que geram resultados precoce e maior volume de mercado. A Regenerarr também trouxe para a Expoferr Show vários kits de fertirrigação por declividade com cobertura de até 600 m2, funcionando com produtos biológicos naturais para melhor desenvolver a produção regional, como já acontece nas demais regiões do Brasil e do mundo”, explicou o engenheiro Alan Sousa.

As Sementes Cajueiro também trouxeram inovação genética para a Vitrine Tecnológica da Expoferr Show. “Trabalhamos com materiais de ponta no mercado agro, lidando com as grandes marcas, trazendo para Roraima a melhor genética do mundo, atuando também com resistência de plantas daninhas a herbicidas”, comentou o engenheiro Gabriel Caus.

Também garantindo potencial produtivo, a Casa da Lavoura marcou presença na Vitrine Tecnológica da Expoferr Show levando materiais importantes para o dia a dia no campo. “Com o manejo adequado, os produtores terão resultados positivos. E nesse objetivo trouxemos nossos melhores produtos de irrigação, além de defensivos, adubos e demais equipamentos, demonstrando na nossa vitrine o desenvolvimento mais adequado de cultivo, onde aqui plantamos melancia, abobrinhas e outros alimentos destacando o nosso impulso econômico”, observou o técnico Wellington Alves.

Para o secretário adjunto Marlon Buss, a Vitrine Tecnológica tem cumprido seu papel favorecendo uma visão privilegiada das mais recentes e avançadas soluções científicas aplicadas no setor agrícola mundial. “A equipe da Seadi trabalhou com enorme empenho e dedicação para a realização deste objetivo até então inédito na Expoferr Show com objetivo de estimular o desempenho do setor agro regional, demonstrando que Roraima atua profissionalmente com diferentes e importantes alternativas e tecnologias”, concluiu.

Expoferr Show 2023

De 14 a 18 de novembro